sábado, 27 de junho de 2015

Módulos termoacústicos

Lafaete forneceu módulos termoacústicos no Porto de Açu
Equipamentos foram usados enquanto os prédios administrativos do terminal de minério de ferro eram construídos





A Ferroport, joint-venture formada pela mineradora sul-africana Anglo American e pela Prumo Logística, é responsável pela operação do terminal portuário de minério de ferro no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). Entre os anos de 2007 a 2014, a empresa realizou a construção desse terminal, numa área de 90 mil metros quadrados, onde foram investidos cerca de R$ 1,9 bilhões.

Localizado a aproximadamente 40 quilômetros do centro da cidade, em local arenoso e plano, com baixo índice pluviométrico, o terminal portuário de minério de ferro possui área administrativa com 13 prédios de apoio, subestação própria, pátio de minério, ponte com extensão de 3 quilômetros e um Pier de atracação.
DESAFIO
Para uma obra desse porte, realizada num período de sete anos, seria necessário um canteiro de obras estruturado para alocar equipes administrativas e de operações enquanto os prédios administrativos do terminal não fossem concluídos, proporcionando ambiente de trabalho confortável, seguro e com boa mobilidade para as equipes. A Ferroport precisava de uma empresa que locasse módulos habitacionais e exigiu empresas qualificadas e certificadas para fornecer essas estruturas, além de rápida disponibilidade.
SOLUÇÃO
Para acomodar os funcionários até a conclusão dos prédios definitivos do terminal portuário, a Lafaete entregou 27 módulos com painéis termoacústicos, incluindo sanitário com caixa de dejetos, módulos para escritórios temporários, 3 sobretetos, 16 aparelhos de ar condicionado, além de mobílias (cadeiras, mesas e armários).
A instalação dos módulos foi feita com o auxilio de caminhão Munck e de montadores próprios. A Lafaete fez a montagem e o acoplamento de todos os módulos, das instalações dos aparelhos de ar condicionado e dos sobretetos, além da entrega do mobiliário, e das instalações de elétrica e hidráulica.
Como se trataram de instalações temporárias, o custo/beneficio foi viável, já que a infraestrutura é de excelente qualidade.Os produtos alugados atenderam às necessidades da Ferroport especialmente em relação à qualidade do material (módulos habitacionais tipo contêiner com painéis termoacústicos, com diferentes e plantas e aplicações), prazos e custos.
A possibilidade de montar os contêineres da forma desejada, diferenciando os layouts, ajudou a atender a necessidade da empresa de acordo com suas áreas, favorecendo um ambiente agradável e de extrema qualidade para os funcionários.
DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Linha Termoacústico: A Linha Modular Termoacústico é constituída por painéis termoacústicos com núcleo isolante em EPS de 50 milímetros de espessura, proporcionando bem-estar, conforto térmico e acústico, além de resistência e eficiência. As vantagens desse produto são:

-Auto extinguível, ou seja, não propaga chamas;
-Alta durabilidade e resistência;
-Layout flexível - acoplamento e sobreposição de acordo com a necessidade;
-Versatilidade no transporte – montado ou desmontado;
-Sistema Plug & Use – fácil conexão com a rede de água e de esgoto local;
-100% reaproveitável e reciclável;
-Não gera resíduos e nem desperdícios na obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário