quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Fenix Engenharia e Administração: Cursos de vulcanização



O TREINAMENTO PROFISSIONAL É TRANSFORMADOR

CURSO DE INSPEÇÃO, MANUTENÇÃO E VULCANIZAÇÃO DE CORREIAS TRANSPORTADORAS  A QUENTE E A FRIO

Um Convenio da Mineradora VALE, OCUPA e IDGMF, resultaram na montagem do mais especifico e profissional curso de formação de mão de obra na região do projeto Carajas, sudeste do estado do Pará.

        

 
 

A OCUPA e o IDGMF são entidades do terceiro setor, localizadas na região do Jardim Tropical, uma área de assentamento dentro da cidade de Parauapebas, a mais rica cidade do Para. Ali vivem trabalhadores que foram Remanejados de áreas de risco e ocupações por toda a planta urbana num projeto do segundo mandato do prefeito Darci Lermen, hoje no seu quarto mandato.

Nesta região estava projetado a passagem da linha férrea da VALE, que leva o minério de Carajas para o porto de São Luís.

Logo o assentamento se tornou uma referencia de habitação popular, atraindo mais e mais pessoas, em condições de vida vulnerável, mesmo dentro de uma cidade com um PIB de 19,8 Bilhões de reais.

Em busca de atender a sociedade, foi compartilhando sua experiência com os grupos organizados finalmente chegando a constatação que poderia sim investir na formação de mão de obra local. Então a estruturação do curso de vulcanizador foi um passo.

O vulcanizador é peça chave na exploração mineral moderna. É quem da manutenção, instala, mantém funcionando as correias transportadoras que dão fluxo e economia ao transporte mineral.

 

A demanda local por essa mão de obra altamente especializada é imensa, com milhares de vagas em aberto. Para se ter uma ideia, ainda em curso, todos tiveram a oportunidade de trabalhar em paradas de manutenção de empresas locais.

O curso é teórico e prático. Desde as primeiras aulas os alunos foram orientados a conhecer o material das correias, a tipologia e manejo dos equipamentos de corte. A seguir foram instruídos em Recrutamento e Seleção, Relações Humanas, Leitura e Interpretação de Desenho, Metrologia Dimensional e Matemática Básica. Elementos de Química da Borracha e adesivos industriais. Na sequência retornaram as aulas práticas, agora utilizando mesas de corte especialmente projetadas para imitar o trabalho pratico em ambiente de mina.

Uma prensa estará sendo montada por todos, que aprenderão nomes de pelas e encaixes, voltagem e possíveis PRENSA PARA VULCANIZAÇÃO EM CORREIA TRANSPORTADORA


Características:

De pequeno volume, • Leve em peso, • fácil manuseio
PARÂMETROS TÉCNICOS: 1. -Pressão: 1,5 MPa (15 kg / cm 2); 1,8 MPa (18 kg / cm 2) também está disponível; 2. -Temperatura: 145 ° C (ajustável); 3. -Temperatura subindo tempo: dentro de 40 min; 4. -Diferença de temperatura na superfície de trabalho: ± 3 ° C, 5. -Ajustar gama de temperatura desde regulador de temperatura: 0 - 200 ° C, 6. -Tensão de alimentação: 220 V / 380 V / 440 V. 


Noticias:https://fenix-engenharia-e-administradora-de.negocio.site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário