quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Serão necessário meses ate que vacina da covid diminua os casos de infecção afirma OPAS.

 Vacinação drive-thru contra a covid-19 no Parque da Cidade, em Brasília.Opas diz que impacto de vacinas na pandemia vai levar meses

Os casos e mortes de covid-19 nos Estados Unidos (EUA) caíram 30% na última semana em comparação com a semana anterior, e a maioria dos países sul-americanos registra queda em novos casos, mas serão necessários meses até que as vacinas afetem a taxa de infecções, disse a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) nessa quarta-feira (24).

A diretora da Opas, Carissa Etienne, fez um apelo aos governos e fabricantes para acelerar a entrega de vacinas na região, onde 1 milhão de pessoas adoeceram e 34 mil morreram nos últimos sete dias.



Até esta semana, 78 milhões de pessoas foram vacinadas nas Américas, a grande maioria na América do Norte, e apenas 13 milhões na América Latina e Caribe, disse ela.

"Isso não é suficiente e não é aceitável", declarou Etienne, em entrevista coletiva virtual, de Washington.

Para a diretora, um sinal de esperança é oferecido pelo consórcio Covax, liderado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Gavi para fornecer acesso equitativo às vacinas, com centenas de milhares de doses para serem entregues nas próximas semanas aos países que se inscreveram no programa.

A queda nos casos nas Américas foi, em grande parte, impulsionada pela redução de novas infecções nos Estados Unidos, como resultado de medidas de saúde pública mais rígidas, com maior adesão do público e melhor coordenação na vacinação.

Um ano após o início da pandemia, quase 50 milhões de pessoas foram infectadas com o vírus nas Américas, ou o equivalente a quase toda a população da Colômbia, de acordo com a Opas.

“Embora os meios de comunicação estejam relatando grandes quedas nos casos de covid-19, quero enfatizar que certamente não estamos fora de perigo”, afirmou Carissa.

Noticias:https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2021-02/opas-diz-que-impacto-de-vacinas-na-pandemia-vai-levar-meses

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Fenix Engenharia e Administração: Cursos de vulcanização



O TREINAMENTO PROFISSIONAL É TRANSFORMADOR

CURSO DE INSPEÇÃO, MANUTENÇÃO E VULCANIZAÇÃO DE CORREIAS TRANSPORTADORAS  A QUENTE E A FRIO

Um Convenio da Mineradora VALE, OCUPA e IDGMF, resultaram na montagem do mais especifico e profissional curso de formação de mão de obra na região do projeto Carajas, sudeste do estado do Pará.

        

 
 

A OCUPA e o IDGMF são entidades do terceiro setor, localizadas na região do Jardim Tropical, uma área de assentamento dentro da cidade de Parauapebas, a mais rica cidade do Para. Ali vivem trabalhadores que foram Remanejados de áreas de risco e ocupações por toda a planta urbana num projeto do segundo mandato do prefeito Darci Lermen, hoje no seu quarto mandato.

Nesta região estava projetado a passagem da linha férrea da VALE, que leva o minério de Carajas para o porto de São Luís.

Logo o assentamento se tornou uma referencia de habitação popular, atraindo mais e mais pessoas, em condições de vida vulnerável, mesmo dentro de uma cidade com um PIB de 19,8 Bilhões de reais.

Em busca de atender a sociedade, foi compartilhando sua experiência com os grupos organizados finalmente chegando a constatação que poderia sim investir na formação de mão de obra local. Então a estruturação do curso de vulcanizador foi um passo.

O vulcanizador é peça chave na exploração mineral moderna. É quem da manutenção, instala, mantém funcionando as correias transportadoras que dão fluxo e economia ao transporte mineral.

 

A demanda local por essa mão de obra altamente especializada é imensa, com milhares de vagas em aberto. Para se ter uma ideia, ainda em curso, todos tiveram a oportunidade de trabalhar em paradas de manutenção de empresas locais.

O curso é teórico e prático. Desde as primeiras aulas os alunos foram orientados a conhecer o material das correias, a tipologia e manejo dos equipamentos de corte. A seguir foram instruídos em Recrutamento e Seleção, Relações Humanas, Leitura e Interpretação de Desenho, Metrologia Dimensional e Matemática Básica. Elementos de Química da Borracha e adesivos industriais. Na sequência retornaram as aulas práticas, agora utilizando mesas de corte especialmente projetadas para imitar o trabalho pratico em ambiente de mina.

Uma prensa estará sendo montada por todos, que aprenderão nomes de pelas e encaixes, voltagem e possíveis PRENSA PARA VULCANIZAÇÃO EM CORREIA TRANSPORTADORA


Características:

De pequeno volume, • Leve em peso, • fácil manuseio
PARÂMETROS TÉCNICOS: 1. -Pressão: 1,5 MPa (15 kg / cm 2); 1,8 MPa (18 kg / cm 2) também está disponível; 2. -Temperatura: 145 ° C (ajustável); 3. -Temperatura subindo tempo: dentro de 40 min; 4. -Diferença de temperatura na superfície de trabalho: ± 3 ° C, 5. -Ajustar gama de temperatura desde regulador de temperatura: 0 - 200 ° C, 6. -Tensão de alimentação: 220 V / 380 V / 440 V. 


Noticias:https://fenix-engenharia-e-administradora-de.negocio.site/